Tipos de alimentos

Post da nossa Nutricionista Jessica Azevedo🍎: Tipos de alimentos

Com tantas opções de alimentos, você sabe diferenciar os diversos tipos e a finalidade de cada um? Trago um guia rápido para iniciarmos nossa interação sobre alimentação 🙂

Natural: Originais da natureza. Não foram processados e são livres de aditivos usados para melhorar sua cor, sabor ou aspecto (isentos de conservantes, corantes, realçadores de sabor);

Orgânico: Não utiliza agrotóxicos, pesticidas ou fertilizantes sintéticos. São mais saudáveis para nosso organismo pois não apresentam estes compostos tóxicos e ajudam a preservar os recursos naturais;

Integral: São produzidos a partir de cereais minimamente processados ou seja, quase grãos intactos, que preservam as fibras, vitaminas, minerais, gérmen de trigo, entre outros;

Light: Apresentam uma redução em média, de 25 % de um determinado nutriente, como por exemplo, sódio, gorduras, açúcar ou caloria, quando comparado ao produto convencional;

Diet: Usado em alimentação para controle de ingestão de açúcares (diabéticos) ou para controle de peso, dependendo do objetivo. Atenção: O termo Diet não limita a presença de outros tipos de  açúcares, como por exemplo a maltodextrina, um açúcar derivado do milho que pode estar presente em alimentos Diet, portanto o termo “Diet” é dado basicamente para ausência do açúcar de adição (sacarose);

Transgênico: Produzidos com técnicas de engenharia genética. Genes de organismos diferentes são inseridos em uma espécie, fornecendo novas caractetísticas ao produto. Novos produtos são elaborados a partir de um outro produto, ou seja, sinteticamente elaborados.

O profissional nutricionista determinará o tipo de alimento para cada objetivo, onde o plano alimentar será totalmente pessoal e individualizado. Consulte um profissional habilitado! 😊

2019-01-02T10:10:56+00:00
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