Como você tempera seus alimentos? O uso de ervas e especiarias na culinária brasileira proporcionam um sabor extra e, quando combinados com outros alimentos nutritivos, favorecem o aumento do consumo de antioxidantes naturais. A mistura deles, pode até substituir o uso convencional do sal de adição. Vamos aos mais utilizados:
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Orégano: Possui propriedades antioxidantes, diuréticas e fungicidas. Além de fortalecer o sistema imunológico, melhora a digestão e o funcionamento do trato respiratório. È fonte de cálcio, zinco, vitamina C e vitaminas do complexo B;

Manjericão: Possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antibacterianase auxilia na digestão. É fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina K e minerais, como ferro e magnésio;

Cebolinha: Auxilia no controle da pressão arterial, no fortalecimento e formação dos ossos e possui propriedades antioxidantes. Fonte de fósforo, ferro, vitamina A, vitamina C e ácido fólico;

Alecrim: Possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e auxilia na melhora do fluxo sanguíneo. Fonte de magnésio, fósforo, potássio e vitamina B6;

Coentro: Possui propriedades bactericidas, fungicidas, auxilia nas funções hepáticas, diminuição do LDL (colesterol ruim) e elevação do HDL (colesterol bom). Fonte de Vitamina C, vitamina A, ácido fólico e cálcio.

Cúrcuma: Possui curcumina, uma substância com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Fonte de ferro, manganês, fibras, potássio e vitamina B6;

Canela: Possui propriedades antimicrobianas, auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue e ajuda no processo da digestão. Fonte de cálcio, maganês e fibras;

Noz-moscada: Possui propriedades que auxiliam no tratamento da cólica, aumenta a circulação sanguínea e ajuda no trato respiratório, como a congestão nasal. Fonte de potássio, ferro, vitamina A, vitamina B12 e vitamina C.

Cominho: Possui propriedades que auxilliam na digestão e na absorção dos nutrientes, é antioxidante, antisséptico e antimicrobiano. Fonte de fibras, ferro, vitamina C e vitamina E.

Pimenta Caiena: Possui propriedades vasodilatadoras que estimulam a circulação sanguínea, auxilia na digestão, alivia os sintomas da gripe, é antifúngica, antioxidante e ajuda a combater processos alérgicos. Fonte de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio.

Vamos adicionar mais especiarias?

O profissional nutricionista determinará o tipo de alimento para cada objetivo, onde o plano alimentar será totalmente pessoal e individualizado. Consulte um profissional habilitado!👉🏼Agendamentos:📞(13)32218193 📲(13)996888193
Nutricionista: Jessica Azevedo